FORMULADOS
Fungicida Infinito® da Bayer obtém extensão de uso para 21 culturas
Fungicida Infinito® da Bayer obtém extensão de uso para 21 culturas
A Bayer acaba de obter a extensão de uso do fungicida Infinito® para diversas culturas de frutas e vegetais. Utilizado, anteriormente, para o controle de doenças da batata, tomate e tabaco, agora o defensivo é destinado também às culturas de alface, melão, cebola, mamão rosa, melancia, chuchu, pepino, pimentão, jiló, couve, chicória, abóbora, abobrinha, berinjela, pimenta, quiabo, brócolis, couve-rábano, couve-flor e couve-chinesa.
“Com essa extensão de uso, os benefícios não serão só para o agricultor, que terá uma ferramenta inovadora para o manejo de doenças em suas plantações, mas também ao consumidor final destas frutas e vegetais, pelo uso correto e seguro de um fungicida devidamente registrado para estas culturas. Este é um importante passo no apoio consistente a produtores de frutas e vegetais e ao desenvolvimento deste segmento”, diz Fábio Maia, gerente de Marketing Estratégico Frutas e Vegetais da divisão Crop Science da Bayer.
Maia ainda explica que esta extensão abrange culturas muito importantes para a economia nacional, como a melancia, o melão e o mamão. “Essa movimentação beneficia o mercado interno, responsável por quase 95% do consumo dessas culturas”. O uso do Infinito® no trato destes cultivos promove o controle de doenças como: míldio, principal doença fúngica em áreas tropicais, também conhecida como mofo ou mufa e pode causar perdas de até 100% na produção; e a requeima, que provoca a queda prematura de folhas e prejudica a maturação dos frutos, tornando-os inadequados para a comercialização. “São doenças que diminuem a produção de frutas e vegetais, reduzindo a produtividade das lavouras. Utilizando este manejo, o produtor tem a segurança que está usando um produto destinado ao controle das doenças das culturas em questão”, finaliza Maia.
Agrolink, 13/04/2016