FORMULADOS
Instituto CNA faz diagnóstico para plataforma de defensivos
Instituto CNA faz diagnóstico para plataforma de defensivos
Técnicos do Instituto CNA, Ministério da Agricultura, Ibama, Anvisa, Abrapa, Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) se reuniram na quarta (6) para dar continuidade à elaboração do projeto de desenvolvimento do Sistema Integrado de Agrotóxicos – SIA.
A plataforma possibilitará a integração entre o Ibama, Anvisa e Mapa, órgãos responsáveis pelo registro desses produtos, aumentando a eficiência e a agilidade do processo. Atualmente, não existe prazo determinado para o registro de defensivos agrícolas no Brasil, e o interessado tem que procurar os três órgãos para registrar o seu produto. Além disso, o projeto irá ensejar o compartilhamento da experiência Brasileira nessa área com países da América Latina.
O Instituto CNA atuou no diagnóstico dos atuais sistemas existentes nos três órgãos, e está elaborando os pré-requisitos para o desenvolvimento do Sistema Integrado.
“Entrevistamos técnicos das áreas técnicas e de Tecnologia da Informação dos três órgãos para verificar a atual situação dos sistemas existentes. A partir disso, os profissionais envolvidos no projeto estão definindo como o sistema deve ser desenvolvido”, pontuou o coordenador técnico do Instituto CNA, Carlos Frederico Ribeiro.
Após a elaboração do projeto, o PNUD será a entidade que fará a gestão financeira para a execução do projeto.
Mais Soja, 08/12/2017