FORMULADOS

Novos fungicidas serão lançados pela Syngenta


O registro de um novo ingrediente ativo está tornando possível para a Syngenta Canadá trazer vários produtos fungicidas para o mercado com a promessa de melhorar o controle da doença em trigo e canola, juntamente com uma ampla variedade de outras culturas hortícolas e de campo.

Adepidyn (que é o nome comercial do pydiflumetofen) é visto como um daqueles produtos revolucionários, diz Syngenta. Não é fácil ou muitas vezes no mundo da pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas encontrar nova química, disse Nancy Tout, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Syngenta Canadá, a vários escritores agrícolas canadenses em uma recente reunião da Syngenta North American Media Summit em Minneapolis, Minnesota. Então, para receber registro de química que irá fornecer aos agricultores mais chaves na caixa de ferramentas de proteção de culturas, é um golpe. Entre as mais de 50 classes de fungicidas, o Apepidyn está entre o modo de ação SDHI. (E para os tecnicamente inclinados, SDHI significa Inibidor da Succinato Desidrogenase).

Adepidyn, que será o principal ingrediente ativo por trás de vários novos fungicidas de marca, oferece proteção muito eficaz contra uma ampla variedade de doenças em cereais, como o fusarium headblight e é uma melhoria do controle de manchas foliares, incluindo septórios, diz Tout. Verificou-se também um tratamento muito eficaz em uma variedade de doenças fúngicas em milho, soja, vegetais, batatas, uvas, frutíferas – controlando doenças como manchas foliares, oídio, botrítis e escleródios. Dependendo da cultura e das doenças, ela diz que Adepidyn pode ser eficaz como um tratamento de sementes com canola, por exemplo, ou como um produto foliar usado para controlar a ferrugem da cabeça de Fusarium em trigo.

Novos produtos à frente

Então, aqui estão alguns fungicidas novos para serem observados durante o próximo ano, à medida que os produtos continuarem com o processo de registro:
Em canola, o Saltro, novamente construído em torno de Adepidyn, será introduzido como um tratamento de sementes melhorado, proporcionando um controle de doença “excelente” do blackleg no início da temporada, diz Scott Ewert, diretor da Seedcare, Syngenta Canada. Embora existam tratamentos de sementes que ajudam a controlar a doença de piolho das pernas, o Saltro é o primeiro a também ajudar a controlar os esporos de perna-preta nascidos no ar. Ele diz que o objetivo é obter plantas saudáveis e vigorosamente crescentes para produzir um suporte uniforme. Saltro pode ser usado em combinação com outros tratamentos de sementes, como Maxim, Vibrance e Apron para ajudar a reduzir o risco de resistência a fungicidas.

No front fungicida foliar, observe Miravis, outro produto Adepidyn, que também fornece controle efetivo de esclerotina. Experimentos de pesquisa de campo contra produtos concorrentes demonstraram que ele produz melhorias consistentes no rendimento.

No lado dos cereais, o Miravis, usado sozinho ou em mistura de tanque, provou ser “um novo padrão de controle” para a ferrugem da fusarium, diz Duane Johnson, diretor da Western Commercial Unit da Syngenta. “Nossa pesquisa mostrou que o Miravis é muito forte na supressão da cabeça do fusarium nas culturas de cereais”, diz Johnson. “O tempo de aplicação é crítico – devendo aplicá-lo apenas na floração.” O fungicida também foi encontrado para fornecer um controle “significativo” melhorado da septoria tritici, uma doença limitante da mancha foliar no trigo. Também é altamente ativo em oídio, mancha bronzeada, e para aqueles que cultivam em regiões de maior umidade.

Grainews, 23/01/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close