MERCADO

ADAMA abre nova fábrica multiuso no Brasil, expandindo sua produção de Protioconazol


A ADAMA, uma das empresas líderes mundiais em proteção de cultivos, anuncia a abertura de uma nova planta multiuso (MPP) em Taquari, Brasil. A nova planta produz os principais ingredientes ativos (IAs) para a indústria de proteção de cultivos, incluindo o Protioconazol , um importante fungicida que protege as lavouras de soja do Brasil contra a ferrugem asiática da soja. Essa fábrica melhorará a capacidade da ADAMA de fornecer produtos à base de protioconazol usando nossos recursos internos. Essa capacidade adicional dará suporte ao lançamento de vários novos produtos no mercado brasileiro nos próximos cinco anos.

Este novo MPP complementa as outras instalações de fabricação de protioconazol da ADAMA em todo o mundo, posicionando a ADAMA como um dos principais produtores globais e fornecedor líder desta importante molécula. Com esta fábrica, a ADAMA tem a capacidade de fornecer totalmente seu futuro pipeline global de produtos à base de protioconazol com base em sua produção interna. A produção já começou para dar suporte aos principais produtos da ADAMA Brasil, como o ARMERO™.

“A produção interna deste importante ingrediente ativo fornece à ADAMA uma vantagem competitiva no Brasil, um dos nossos mercados mais importantes, e diminui nossa dependência de fornecedores externos”, disse Bruce Morris, chefe de fabricação e fornecimento de ingredientes ativos. “Além disso, nossa capacidade competitiva e integrada permite que nos envolvamos em novas parcerias como um importante fornecedor no mercado global de protioconazol”.

O protioconazol é um ingrediente ativo chave no mercado global de fungicidas, com vendas globais estimadas em US$ 1,2 bilhão. A nova fábrica da ADAMA representa um investimento de mais de US$ 50 milhões, dos quais aproximadamente 30% foram gastos na implementação de práticas sustentáveis ​​como parte do compromisso contínuo da ADAMA de melhorar a sustentabilidade em suas instalações de produção. Esta usina foi construída com tecnologias avançadas que reduzem o consumo de energia e água e limitam a geração de resíduos. Também implementa sistemas de filtragem de gases e particulados que ajudam a evitar a poluição atmosférica.

 

Fonte: AgroPages, 13/02/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close