MERCADO

ADAMA adquire participação na principal distribuidora de produtos agrícolas paraguaia


ADAMA Ltd. anunciou quinta-feira que adquiriu uma participação majoritária em seu principal distribuidor de defensivos agrícolas no Paraguai, a FNV SA, fortalecendo a presença comercial da Companhia no grande mercado da América Latina. 

Fundada em 2015, a FNV se tornou uma distribuidora de produtos agroquímicos, fertilizantes, sementes e bioestimulantes de grande reputação e rápido crescimento no Paraguai. A FNV já atua como o principal distribuidor da empresa no país para alguns de seus principais produtos, incluindo CRONNOS ® , o fungicida de tripla ação para a ferrugem asiática da soja, bem como a mistura autoproduzida à base de protioconazol ARMERO ™, recentemente lançada pela ADAMA. A aquisição permitirá à Companhia apresentar seu vasto portfólio de produtos no país, e capturar toda a cadeia de valor de ponta a ponta, desde a fabricação até o cliente final.

Carlos Danilowicz, vice-presidente da ADAMA para a América Latina, disse: “Com base em nosso forte relacionamento com a FNV como um distribuidor valioso e seu excelente desempenho nos últimos anos, decidimos dar este passo significativo para expandir nossa presença no mercado paraguaio . Esperamos continuar a colaborar com a gestão altamente experiente da FNV e a equipe de vendas dedicada em todo o Paraguai. ”

“Estamos entusiasmados em aprofundar nosso relacionamento com a ADAMA”, disse Vinicius Martins, CEO da FNV. “Nossos clientes confiam em nós para continuar a receber os produtos da ADAMA de alta qualidade, conhecidos e já usados extensivamente. Além disso, estamos entusiasmados em alavancar nosso maior acesso às ofertas e serviços da ADAMA e para apresentar novas soluções para ajudar os produtores paraguaios a manter suas plantas seguras e saudáveis. ”

Fonte: Agropages, 16/10/2020

Fonte da imagem: Imagem de Kaufdex por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close