MERCADO

Albaugh investe na produção de 2,4-D


A multinacional norte-americana Albaugh anunciou ter iniciado um projeto para aumentar substancialmente a produção do ingrediente ativo 2,4-D nos próximos anos. De acordo com a fabricante de defensivos agrícolas, os produtos baseados neste herbicida 2,4-D “têm sido uma ferramenta consistente e confiável para agricultores em todo o mundo por décadas, e agora a demanda pelo produto está aumentando nos Estados Unidos e em outros mercados”.

Atualmente a empresa já está produzindo 2,4-D em uma fábrica de grande escala integrada na Argentina. “Sob o novo projeto, a Albaugh utilizará esse know-how muito competitivo e infraestrutura local para aumentar substancialmente a produção de intermediários importantes, como cloro, soda cáustica e ácido monocloroacético, com base em matérias-primas de commodities na Argentina”, anunciou a gigante de agroquímicos em comunicado.

De acordo com a Albaugh, os produtos finais para o mercado nos Estados Unidos serão produzidos na fábrica da empresa na América do Norte, localizada na cidade de Saint Joseph, estado norte-americano de Missouri. Segundo a companhia, serão utilizandas as capacidades existentes em larga escala para formulações de éster e amina de 2,4-D.

“O projeto será iniciado este ano. Quando concluído, o investimento total na Argentina e nos EUA será superior a US$ 50 milhões. A produção interna de 2,4-D hoje é complementada com o ingrediente ativo 2,4-D adquirido de outros fabricantes. A empresa continuará e expandirá essas parcerias para satisfazer a demanda global total por produtos Albaugh 2,4-D”, conclui o comunicado da empresa.

 

Fonte: Agrolink, Leonardo Gottems – 30/08/2022

Fonte imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close