MERCADO

Albaugh recebe aprovação do CADE para aquisição da Rotam


A companhia de agroquímicos de origem norte-americana Albaugh recebeu aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica –, para concluir sem ressalvas, no Brasil, a compra da Rotam AgroSciences Limited (“Rotam”). Com sede em Hong Kong, a Rotam é listada na Bolsa de Valores de Taiwan e atua globalmente no mesmo setor de atividade da Albaugh, de defensivos agrícolas. O parecer favorável à transação do órgão regulador brasileiro foi publicado na data de 10 de março de 2022 no DOU – Diário Oficial da União.

Conforme as empresas anunciaram no mês de dezembro último, a combinação de negócios resultará na criação de uma companhia de defensivos agrícolas com faturamento total superior a US$ 2 bilhões e representativos diferenciais de mercado, incluindo um portfólio ainda mais amplo de herbicidas, inseticidas e fungicidas, além de operações e instalações industriais em mercados estratégicos.

De acordo com a Albaugh, a efetiva conclusão da transação global depende ainda de aprovações a cargo de órgãos reguladores sediados em Taiwan. O fechamento da aquisição está previsto para ocorrer no segundo trimestre deste ano.

Sobre a Albaugh

Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece uma ampla e crescente oferta de defensivos agrícolas nos Estados Unidos, na Argentina, no Brasil, México, na Europa e em outros países. A companhia opera plantas multifuncionais em St. Joseph, Missouri; em Pilar, San Nicolás e Rio Tercero, na Argentina; em Resende-RJ, Brasil; em Chihuahua, México e em Rače, Eslovênia.

Sobre a Rotam

Rotam é uma empresa pública listada na Bolsa de Valores de Taiwan com empresas sede em Hong Kong. Trabalha em uma plataforma global, mas também fornece localmente soluções inovadoras de proteção de cultivos, para produtores em todos os principais mercados e safras. Suas instalações abrigam pesquisa e desenvolvimento na China e na Índia, juntamente com uma rede de estações experimentais estabelecida nos principais mercados globais, inclusive no Brasil.

 

Fonte: MaisSoja, 14/03/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close