MERCADO

Canaoeste terá biofábrica capaz de produzir 100 mil litros de produtos biológicos


A Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) está construindo, em Sertãozinho, SP, a primeira fábrica de defensivos naturais para combater as pragas da cana-de-açúcar.

O gestor da biofábrica da Canaoeste, André Bosch Volpe, apresentará durante o evento Canabio, realizado no dia 24 de maio, às 15h40, números e informações de como produtores de cana-de-açúcar poderão usufruir da tecnologia no campo, além de detalhes do funcionamento da biofábrica, que está sendo implantada na região.

A biofábrica, terá capacidade de produzir 100 mil litros de produtos biológicos para pulverização de lavouras e os dois mil associados poderão comprar com preços mais acessíveis.

A Canaoeste tem 77 anos de atuação no setor e tem sede em Sertãozinho. Atende hoje mais de 90 municípios no estado de São Paulo, com 12 escritórios regionais. Os mais de dois mil associados somam 3.500 propriedades e 40 unidades produtoras em mais de 120 mil hectares, somando sete milhões de toneladas de produção de cana-de-açúcar em 2022.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO CAMPO

Por meio de duas cepas de fungos entomopatogênicos (Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana), a biofábrica produzirá o inseticida microbiológico para combater inicialmente as pragas – a Cigarrinha e o popular Bicudo.

“Nosso principal objetivo é apresentar, de fato, esse modelo de negócios da Canaoeste, que é exclusivo para o associado e faz com que ele seja o próprio dono da biofábrica, pois também faz parte de todo esse processo”, diz André Bosch Volpe.

Além disso, o engenheiro agrônomo também explicará sobre a capacidade da associação em realizar o acompanhamento completo e controle dessa tecnologia. “Queremos mostrar para o produtor que estamos aqui para ajudá-lo, desde o monitoramento e recomendações, algo que já realizamos, até a capacidade de entregar um produto, acompanhar a aplicação, acompanhar a pós-aplicação com monitoramento, com orientação técnica assistida etc.”

 

Fonte: RPA news, 23/05/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close