MERCADO

Comércios na Tailândia reduzem preços de herbicidas antes da proibição


As lojas de produtos químicos agrícolas na província de Chai Nat começaram a reduzir os preços de três produtos químicos antes que a proibição deles entre em vigor em 1º de dezembro.

Um comitê de substâncias químicas votou por unanimidade a proibição de dois herbicidas, paraquat e glifosato, e um inseticida, o clorpirifos.

Os comércios que vendem estes defensivos estão limpando seus estoques. No entanto, as vendas não estão tão rápidas quanto esperavam.

Eles especulam que um dos produtos químicos que será usado como substituto será glufosinato, mas o problema é que custa quatro vezes mais do que os três produtos químicos proibidos.

A proibição desta semana provocou resistência de agricultores que temem que seus custos de produção subam. Eles acusaram o governo de não apresentar medidas concretas e práticas para ajudá-los a encontrar substitutos. Se as substituições forem muito caras, elas teriam que eliminar as plantas daninhas manualmente, afetando ainda mais os custos com alimentos.

Os defensores da proibição citam a melhoria da segurança alimentar e um ambiente mais limpo, além do fato de que estes defensivos agrícolas já são proibidos na maioria dos países.

Fonte: Bangkok Post, 26/10/2019

Fonte da imagem: Imagem cortesia de Pixomar do FreeDigitalPhotos.net

Tags

Notícias Relacionadas

Close