MERCADO

Corteva adquire Grupo Stoller por US$ 1,2 bilhão


A Corteva, produtora norte-americana de produtos químicos agrícolas e sementes, anunciou na quarta-feira (30) que assinou um contrato definitivo para a aquisição do Stoller Group, empresa sediada em Houston, nos Estados Unidos, que desenvolve soluções para produtividade no campo. Com operações e vendas em mais de 60 países e receita prevista para 2022 de mais de $400 milhões de dólares, a empresa compradora enxerga que sua aquisição trará escala imediata e rentabilidade.

“Biológicos fornecem aos agricultores ferramentas vantajosas e sustentáveis que complementam as tecnologias de proteção de cultivos e, coletivamente, atuam para endereçar os desafios globais em torno da segurança alimentar e da mudança climática”, afirma Chuck Magro, CEO da Corteva. “A Stoller traz uma plataforma que permitirá a expansão e a aceleração do negócio de biológicos da Corteva de forma a torná-la um dos maiores players no mercado de biológicos, que segue em rápida expansão”.

A expectativa é que o mercado de biológicos cresça na faixa alta de um dígito ao ano até 2035, representando aproximadamente 25% do mercado global de proteção de cultivos até 2035.

A Stoller é a segunda aquisição na área de biológicos da Corteva neste ano, pois a empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Symborg, especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Múrcia (Espanha).

 

 

Fonte: Forbes, 02/12/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close