MERCADO

Corteva assina acordo para fornecer soluções de biocontrole nos EUA


Corteva Agriscience e Andermatt USA anunciaram um acordo plurianual para duas tecnologias que irão beneficiar os agricultores dos EUA. Andermatt USA é a subsidiária americana da Andermatt Biocontrol AG, pioneira global na produção de produtos microbiológicos para controle biológico de pragas.

Como parte do acordo, a Corteva recebe uma licença exclusiva para um bioinseticida baseado no vírus inseticida natural, Helicoverpa armigera nucleopolyhedrovirus. O ingrediente ativo tem como alvo as larvas da lagarta do algodão africano, lagarta da orelha do milho e outras espécies de Helicoverpa. A tecnologia exclusiva permite o controle eficiente e sustentável dessas pragas, que prejudicam lavouras como soja, algodão, sorgo e milho.

Corteva também recebe uma licença exclusiva para um biofungicida que ajuda a fornecer um escudo protetor que inibe a doença em torno das plantas. Com base no ingrediente ativo Bacillus velezensis (sinônimo B. amyloliquefaciens spp. Plantarum), o biofungicida protege plantas como batatas, frutas e vegetais contra patógenos do solo, incluindo Rhizoctonia .

A Corteva oferecerá essas tecnologias por meio de suas próprias marcas no mercado dos Estados Unidos sob os nomes Hearken bioinsecticide e Bexfond biofungicide, respectivamente.

“Esta é mais uma demonstração do compromisso contínuo da Corteva Agriscience em fornecer aos agricultores uma ampla gama de soluções biológicas. Estamos habilitando ferramentas adicionais para a produção sustentável, gerenciamento de resistência e gerenciamento de resíduos na exportação de safras com desempenho comprovado e previsível; todos os nossos produtos biológicos são testados e atendem aos altos padrões da Corteva Agriscience em Pesquisa e Desenvolvimento ”, disse Susanne Wasson, Presidente, Plataforma de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. “Temos o prazer de trabalhar com a Andermatt porque eles trazem expertise e qualidade para nosso portfólio, como uma empresa estabelecida e reconhecida no espaço de produtos biológicos há mais de 30 anos.”

“Combinar o conhecimento e o portfólio da Corteva com nossos produtos biológicos da mais alta qualidade resultará em sistemas alimentares mais robustos e sustentáveis ​​para os agricultores”, disse Russel Blair, CEO da Andermatt USA. “Ao reduzir o desenvolvimento de resistência, os produtos biológicos são complementos naturais aos sistemas de proteção de lavouras existentes. Esperamos trabalhar com a Corteva para acelerar a adoção de produtos biológicos na agricultura dos EUA.”

O modelo da Corteva para desenvolver seu portfólio de produtos biológicos best-in-class combina inovação externa, colaboração em P&D, licenciamento e distribuição. Este acordo demonstra como a Corteva está visando colaborações que trazem uma ampla gama de tecnologias externas, incluindo empresas bem estabelecidas no espaço biológico para expandir o acesso de um conjunto completo de soluções sustentáveis ​​em linha com os Objetivos de Sustentabilidade 2030 da Corteva Agriscience .

Fonte: Agribusiness Global, 14/07/21

Fonte da Imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close