MERCADO

Crystal Crop Protection Índia adquire a marca do herbicida de paraquate da Syngenta


A Crystal Crop Protection Índia anunciou recentemente que adquiriu da marca registrada do herbicida Gramoxone da Syngenta. O herbicida de amplo espectro tem como princípio ativo paraquate e tem um modo de ação exclusivo e a capacidade de matar ervas daninhas sem remover raízes. Isso faz com que o produto desempenhe um papel importante nas operações agrícolas protetoras que retardam a erosão da água e do solo e conservam fertilizantes e umidade.

O diretor da Crystal destacou que a adição do produto no portfólio da empresa deve desempenhar um papel importante na Índia e trazer contribuições significativas. Atualmente, a Crystal Crop Protection é uma das líderes do setor com seu portfólio de herbicidas não seletivos.

A empresa tem crescido por meio de suas aquisições estratégias. No total a Crystal já realizou 11 aquisições, sendo essa a 2ª em 2023. Entre 2018 e 2022, várias marcas de defensivos e de sementes foram adquiridas da Syngenta, FMC e DowDuPont.

Com o aumento do uso de herbicidas nos últimos anos, os agricultores têm buscado novos produtos para aumentar o rendimento das culturas. Sendo esperado que o uso dessa e de outras moléculas aumente significativamente a produção agrícola em Índia.

 

Fonte: Jsppa, publicado em 14/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close