MERCADO

Enko e Nufarm firmam parceria para desenvolver novos químicos agrícolas


Enko, a empresa de saúde agrícola, e a empresa agroquímica Nufarm anunciaram sua parceria para desenvolver novos produtos químicos e expandir a cadeia de suprimentos de novas soluções de herbicidas na Austrália, nos Estados Unidos e na Europa.

As condições ecológicas, agravadas pela mudança climática, estão ameaçando culturas populares como café , laranja e banana. O calor extremo, a seca, as ervas daninhas resistentes e as doenças devastadoras estão criando uma realidade cada vez mais vulnerável para os agricultores e o sistema alimentar em geral. Para safras de commodities como grãos e soja, esses riscos criam incertezas para as muitas cadeias de abastecimento que dependem deles.

Para proteger as safras os produtores contam com herbicidas que não mudaram muito nas últimas décadas. Mais de 80% do mercado total de defensivos agrícolas é composto de produtos não patenteados, e 22 ingredientes ativos vão perder a patente até 2030, o que reforça a necessidade de inovações. Esta parceria atenderá diretamente a essa necessidade com novos produtos químicos e mais acesso. A Enko e a Nufarm estarão testando a eficácia da combinação do candidato a herbicida líder da Enko com os produtos da Nufarm para criar formulações químicas seguras e exclusivas.

“Hoje em dia, a maioria das empresas agroquímicas estão vendendo em grande parte as mesmas moléculas. Tanto os fazendeiros quanto os fornecedores precisam de novas opções de herbicidas para enfrentar os desafios urgentes – questões que afetam não apenas nossos alimentos favoritos para o café da manhã, mas também as safras que são essenciais para a segurança alimentar e a prosperidade econômica em todo o mundo ”, disse a CEO da Enko, Jacqueline Heard. “A Enko fez parceria com a Nufarm porque compartilhamos uma visão para a agricultura sustentável e cada um tem pontos fortes únicos. Por meio do forte acesso ao mercado e conhecimento do cliente da Nufarm, podemos levar nossos produtos fitossanitários com base em alvos para mais produtores em todo o mundo. ”

O processo de descoberta da Enko para novas moléculas de saúde da colheita fornece pontos de partida químicos em meses, em comparação com os anos que leva para abordagens de P&D legadas. Com o aprendizado de máquina, a Enko rastreia sua biblioteca química de mais de 140 bilhões de moléculas – um espaço químico 15.000 vezes maior do que o que outras empresas podem acessar – para encontrar novos e inesperados candidatos a produtos em uma escala que de outra forma seria impossível. A técnica de descoberta de medicamentos da indústria farmacêutica confiou nessas bibliotecas codificadas por DNA por anos. Enko é o primeiro a criar uma biblioteca projetada especificamente para a agricultura. O aproveitamento dessa tecnologia junto com o Nufarm criará herbicidas com vários modos de ação que combatem as ervas daninhas resistentes, ampliam os casos de uso e permanecem eficazes para os agricultores por mais tempo.

“À medida que os desafios globais continuam a evoluir e se intensificar, o valor da agricultura torna-se inegavelmente claro. Os impactos contínuos de questões como mudança climática e crescimento populacional exigem novas soluções que forneçam matérias-primas sustentáveis, sem colocar pressão adicional sobre o ambiente natural e nossos recursos finitos ”, disse Greg Hunt, Diretor Executivo e CEO da Nufarm. “A Nufarm tem uma longa história de inovação e um compromisso inabalável em fornecer soluções sob medida para as necessidades específicas dos agricultores, tendo desenvolvido recentemente uma plataforma de tecnologia global de sementes oleaginosas, ômega-3 e biocombustíveis avançados. À medida que crescemos, estamos entusiasmados por ter um parceiro com a mesma opinião na Enko e o investimento que fizemos na Enko ajudará a desenvolver novas tecnologias e inovação na cadeia de abastecimento agrícola. ”

A parceria utilizará as capacidades de descoberta e desenvolvimento da Enko para desenvolver soluções de controle de ervas daninhas para as super ervas daninhas mais problemáticas do mundo. Enquanto trabalham em paralelo, as equipes irão agilizar o processo de desenvolvimento de candidatos a herbicidas.

Fonte: AgriBussinessGlobal, 08/10/2021

Fonte da Imagem: Imagem de Ronald Carreño por Pixabay

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close