MERCADO
EUA descarta medidas de restrições e mantêm fluxo logístico estável

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde desta quinta-feira (2) um plano de combate à Covid-19 no país durante o inverno do hemisfério norte. Segundo o mandatário, o governo não planeja medidas restritivas, que poderiam impactar diretamente no atraso dos defensivos produzidos nacionalmente, mas sim um plano amplo de vacinação da população.
Biden iniciou o pronunciamento destacando que 110 milhões de americanos estão aptos a tomar a dose de reforço da vacina e devem procurar um dos 80 mil postos de imunização espalhados pelo país. Para o presidente, apenas a união da população poderá superar a pandemia.
Para incentivar a vacinação entre famílias, o governo dos EUA deve criar centros de imunização preparados para receber desde crianças de 5 anos até idosos — faixa etária que já alcançou mais de 86% do público-alvo.
O presidente dos EUA também prometeu que o país fará testes domiciliares para detecção de Covid-19 na população que não possui plano de saúde. Aqueles que tiverem acesso à saúde privada também poderão ser testados em casa.
Fonte: R7, 02/12/2021
Fonte da Imagem: Dwinslow3 – Pixabay