MERCADO

Explosão em uma fábrica de defensivos agrícolas na Índia


A empresa de defensivos agrícolas Yashasvi Rasayan Pvt Ltd., localizada no estado indiano de Gujarat Dahej, teve uma das fábricas explodidas. Cerca de oito pessoas foram mortas e outras 74 pessoas sofreram queimaduras graves. Os feridos estão sendo tratados em vários hospitais no distrito de Bharuch.

A causa exata da explosão não é clara, mas autoridades locais disseram que a área de armazéns da empresa teve um incêndio por volta das 12 horas.

Um funcionário disse, que por precaução, cerca de 5.000 pessoas residentes de locais próximos à fábrica no distrito de Bharuch, em Gujarat, foram evacuadas depois que o tanque de armazenamento explodiu. Ele acrescentou: “O fogo não foi controlado e os bombeiros estão trabalhando duro. No entanto, nenhum vazamento de gás ocorreu, então não há ameaça para os moradores próximos”.

Devido à falta de padrões de segurança, acidentes industriais são comuns na Índia. Muitas fábricas estavam fechadas na Índia devido à nova epidemia da coronavírus, mas algumas fábricas já estão retomando as operações.

No mês passado, 12 pessoas foram mortas em um vazamento de gás em uma fábrica de produtos químicos no distrito de Visakhapatnam, no leste da Índia.

Sobre a Yashashvi Rasayan Ltd:

A Yashashvi Rasayan foi fundada em 1990 como uma subsidiária do Grupo Patel. A empresa produz principalmente vários agroquímicos e intermediários, como: p-nitroanilina (PNA), p-cloroanilina (PCA, produção anual de 1500 toneladas), cloridrato de p-cloroanilina 600 toneladas) e 2,5-dicloroanilina etc.

Fonte: AgroPages, 04/06/2020

Fonte da imagem: Imagem de Nico Franz por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close