NOVAS TECNOLOGIAS

BASF vai focar em produtos sustentáveis


Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a multinacional química alemã, BASF, divulga que meio ambiente, sociedade e economia com tecnologia são as prioridades, focando a sustentabilidade como estratégica.

A companhia tem como meta global alcançar a marca de € 22 bilhões em vendas do chamados “Accelerators” até 2025. No processo de desenvolvimento de novos produtos há uma análise criteriosa que leva em conta ciência, mercado e a contribuição de cada solução para a sustentabilidade. Os produtos são categorizados como “Accelerators”, quando realizam uma contribuição significativa em sustentabilidade; “Performers” ao cumprir com as normas de sustentabilidade do mercado; “Transitioner”, se identificadas questões específicas em sustentabilidade que estão sendo tratadas ativamente e “Challenged”, quando há questões significativas detectadas.

De acordo com Rodolfo Viana, gerente de Sustentabilidade da BASF “o objetivo é aumentar o quadro de produtos considerados aceleradores para sustentabilidade para criar valor para os clientes e reduzir o impacto socioambiental, minimizando, assim, o risco para os negócios. Ambos os aspectos são essenciais para o sucesso do negócio a longo prazo”,diz.

Fonte: Agrolink, 05/06/2020

Fonte da imagem: Imagem de Vitor Dutra Kaosnoff por Pixabay

Notícias Relacionadas

Close