MERCADO

Fusão tornará empresa chinesa a segunda maior fornecedora de Glifosato


A empresa agroquímica chinesa Nantong Jiangshan Agrochemical & Chemicals anunciou o andamento de um programa de reestruturação, que visa adquirir a totalidade do capital da Fuhua Tongda detido por seus acionistas, por meio da emissão de ações e pagamento em dinheiro.

Após concluir a transação, a Jiangshan deterá 100% das ações da Fuhua Tongda.

Jiangshan diz que a transação permitirá a consolidação de recursos no oeste e leste da China, ajuste da implantação da indústria e implantação de negócios regionais. Por meio da transação, Jiangshan terá uma capacidade anual não inferior a 295.000 toneladas. Fuhua Tongda formou uma base de manufatura cobrindo toda a cadeia industrial do glifosato.

Jiangshan está envolvida na produção de defensivos agrícolas, incluindo herbicidas e inseticidas, produtos químicos como produtos químicos especiais, intermediários químicos, cloro alcalino e novos materiais, bem como vapor relacionado à cogeração. A empresa possui glifosato com capacidade técnica anual de 70.000 toneladas, das quais a capacidade baseada em glicina é de 30.000 toneladas e a capacidade baseada em IDAN é de 40.000 toneladas.

A produção sobreposta existe em Fuhua Tongda e Jiangshan, visto que ambas se dedicam à produção de glifosato. Atualmente, o glifosato é um dos herbicidas mais usados ​​no mundo. Fuhua Tongda e Jiangshan são fabricantes líderes na indústria de glifosato. Fuhua Tongda tem capacidade anual de glifosato de 153.000 toneladas, enquanto Jiangshan tem capacidade para 70.000 toneladas. Após a consolidação das duas empresas, sua capacidade de glifosato chegará a 223 mil toneladas anuais, o que ocupará o primeiro lugar no setor industrial chinês. A capacidade representará mais de 20% da capacidade global, permitindo à empresa se tornar a segunda maior fornecedora de glifosato do mundo, o que a coloca em uma posição ainda mais importante no mercado global de agroquímicos.

Fonte: Agropages, 19/08/2021

Fonte da Imagem: Imagem de Andreas Breitling por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close