MERCADO

Gowan adquire dois ingredientes ativos da Syngenta


A Gowan Company anunciou acordos com a Syngenta para adquirir os direitos dos ingredientes ativos prosulfuron e primisulfuron. A aquisição inclui registros de produtos e marcas comerciais para os herbicidas Peak ® , Spirit ® , Beacon ® e Northstar ® e propriedade intelectual e rótulos relacionados. A transação foi concluída em 15 de dezembro de 2020. A Syngenta e a Gowan trabalharão juntas nos próximos meses para facilitar uma transição ordenada para manter um serviço de qualidade ao cliente em todas as geografias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Prosulfuron é um herbicida pós-emergente Grupo 2 para uso em milho, sorgo e numerosas culturas de cereais para controle de amplo espectro de plantas daninhas anuais de folha larga. Primisulfuron também é um herbicida pós-emergente para o controle de diversas plantas daninhas de folha larga em milho.

“A adição de prosulfuron e primisulfuron ao portfólio da Gowan permite que este fornecedor avance com soluções de herbicidas mais críticas para os produtores”, disse Eric McEwen, Diretor de Marketing nos Estados Unidos e Canadá da Gowan. “Esta aquisição reflete nosso entendimento e compromisso com as necessidades dos produtores.”

A filosofia da Gowan é apoiar produtores e varejistas a enfrentar os desafios de controlar plantas daninhas, insetos ou patógenos que infestam plantações. Com a adição de prosulfuron e primisulfuron ao portfólio da Gowan, a empresa expande sua oferta principal de produtos e permite que a empresa atenda melhor às necessidades dos produtores na produção agrícola.

Fonte: AgroPages, 17/12/2020

Fonte da imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close