MERCADO

Novo inseticida Espiropídio será fornecido em colaboração entre a Syngenta e a Gowan


A Syngenta anunciou recentemente o lançamento global de Espiropídio, um novo ingrediente ativo inseticida inovador. A tecnologia ajudará os agricultores a proteger uma ampla gama de lavouras contra pragas sugadoras prejudiciais e difíceis de controlar de maneira direcionada, eficaz e ambientalmente sustentável.

Na América do Norte, a Syngenta firmou um contrato com a Gowan Co. , uma empresa familiar de soluções agrícolas com sede em Yuma, AZ. Gowan recebeu uma licença exclusiva para comercializar e vender uma formulação patenteada de Espiropídio 300 SC nos Estados Unidos e Canadá.

“Espiropídio é o resultado de nosso compromisso de trazer dois ingredientes ativos novos e sustentáveis ​​ao mercado todos os anos”, disse Jeff Cecil, chefe de marketing da Syngenta Crop Protection, América do Norte. “Seu desenvolvimento também reflete nosso profundo entendimento e antecipação das necessidades dos produtores. Temos o prazer de colaborar com a Gowan para entregar esta solução ao mercado. ”

“Com sede no coração da capital vegetal de inverno da América, entendemos intimamente o impacto dos produtos de proteção de safras”, disse Eric McEwen, chefe de marketing da Gowan na América do Norte. “Nossa empresa é uma líder reconhecida em soluções agrícolas integradas e temos orgulho da parceria com a Syngenta para ajudar os agricultores a aumentar a produção e o lucro por meio desse ingrediente ativo.”

A Syngenta planeja envios regulatórios para o final de 2022 nos Estados Unidos e Canadá e antecipa o lançamento do produto em meados da década. O primeiro registro global de um produto formulado contendo Espiropídio foi obtido na Guatemala em setembro de 2020. Nos próximos seis anos, o lançamento de produtos é esperado em mais de 60 países.

Fonte: AgriBusiness Global, 17/12/2020

Fonte da imagem: Imagem de Dawid Śliwka por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close