MERCADO

ICL faz aquisão de empresa visando o mercado de biológicos


A ICL, empresa internacional líder em soluções para agricultura, dá um passo significativo em direção à expansão de seu portfólio com a aquisição da empresa brasileira de inoculantes Nitro 1000, situada no Paraná. A transação marca a entrada da ICL em um segmento em rápido crescimento, o mercado de biológicos.

De acordo com as informações divulgadas pela ICL, com um potencial estimado em 6,2 bilhões de reais em 2023 e previsão de alcançar 16,5 bilhões de reais até 2028, o setor de biológicos na agricultura brasileira tem despertado grande interesse. A empresa reconhece esse potencial e busca consolidar sua presença nesse mercado em expansão.

Segundo Ithamar Prada, vice-presidente de Marketing & Inovação da ICL, A estrutura da Nitro 1000, juntamente com os recursos de P&D da ICL, permitirá o avanço no segmento de biológicos e posicionará a empresa de tecnologia com o portfólio mais amplo do Brasil, permitindo o atendimento às diversas demandas dos produtores.

A Nitro 1000, foi fundada em 2007, construiu uma sólida reputação por sua experiência em fermentação e produção de inoculantes de alta qualidade, fundamentais para o crescimento saudável das plantas. Iris Guindani, um dos fundadores da Nitro 1000, afirma seu otimismo em relação à nova fase da empresa, destaca que essa nova etapa permitirá que a empresa alavanque seu crescimento através dos investimentos da ICL no segmento de biológicos, capacidade interna de P&D e parcerias-chaves para desenvolver novos produtos.

O Brasil é o primeiro país onde a ICL realiza uma aquisição no segmento de biológicos, demonstrando seu compromisso com a agricultura sustentável e inovadora. Novos produtos, focados em culturas-chave como soja, milho e cana-de-açúcar, serão lançados ainda este ano, substituindo ou otimizando o uso de fertilizantes e promovendo maior rentabilidade e sustentabilidade na agricultura.

Elad Aharonson, presidente da ICL Growing Solutions, conclui que essa aquisição permite aumentar o negócio global de Growing Solutions para desenvolver novos produtos e tecnologias, ao mesmo tempo em que beneficia a capacidade de produção existente e a estratégia de entrada no mercado de biológicos.

 

Fonte: Agrolink, publicado em 28/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close