NOTÍCIAS

Registro de ciantraniliprole concedido pela primeira vez para empresa chinesa


O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China anunciou a concessão dos 151 registros de pesticidas do terceiro lote de 2024. Neste lote de registros, o ciantraniliprole 90% TC da Hebei Xingbai Agricultural Technology atraiu a atenção do círculo da indústria. O registro deste importante produto foi aprovado em 24 de janeiro de 2024 e significa que a empresa se tornou a primeira local chinesa a obter o registro técnico do ciantraniliprole.

De acordo com a Rede de Informação sobre Pesticidas da China, até a data, foram concedidos um total de 12 registos de produtos de ciantraniliprole na China, incluindo 3 materiais técnicos e 9 formulações, a maioria dos quais detidos pela empresa multinacional FMC e Syngenta. Entre eles, os registros de materiais técnicos de ciantraniliprole são todos mantidos pela FMC.

O ciantraniliprole é um inseticida inibidor do receptor de rianodina, também é sistêmico, permeativo e condutor, adequado para aplicação em uma grande variedade de culturas, incluindo vegetais, milho, cana-de-açúcar, grãos, árvores frutíferas, algodão, soja e arroz. A molécula torna-se mais eficiente, pois possui um espectro de atividade mais amplo, podendo controlar efetivamente pragas de insetos lepidópteros, hemípteros e coleópteros.

Até agora, o ciantraniliprole está registado e é utilizado em mais de 50 países e regiões, incluindo a União Europeia, Canadá, Brasil, Argentina, Estados Unidos e Japão. Ademais,, vale ressaltar que em 20 de janeiro de 2024, o ciantraniliprole perdeu a patente em muitos países.

De acordo com dados abertos, as vendas globais de ciantraniliprole foram de 20 milhões de dólares em 2013, que ultrapassaram os 100 milhões de dólares em 2018. Em 2019, suas vendas atingiram ainda US$ 120 milhões. Sendo um complemento do clorantraniliprole, acredita-se que, com a expiração da patente, a capacidade de produção chinesa e a aplicação da formulação relacionada do inseticida aumentarão rapidamente.

A Hebei Xingbai Agricultural Technology Co., Ltd é uma empresa que está envolvida na produção e comercialização de matérias-primas, intermediários e formulados de vários defensivos. Além disso, o Grupo Xingbai tem feito grandes esforços na pesquisa e desenvolvimento de pesticidas verdes de alta eficiência para atender a agricultura e clientes no país e no exterior, com o objetivo de alcançar vendas de 10 bilhões de yuans dentro do período do 14º Plano Quinquenal da China.

 

Fonte: Agropages, publicado em 28/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close