MERCADO

Importação de glifosato no México reduz 8 toneladas em 2022


A importação de glifosato formulado para o México caiu de 16.526 toneladas em 2021 para 8.263 toneladas em 2022 até o momento, segundo relatório de andamento do cumprimento do decreto presidencial que estabelece as ações que devem ser realizadas pelos órgãos e entidades que fazem parte do administração pública federal (APF), com o objetivo de substituir gradativamente o uso, aquisição, distribuição, fomento e importação do glifosato e de defensivos utilizados no país que o contenham como princípio ativo.

O Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais disse: ″A cota de importação de glifosato emitida pelo Conacyt mudou e foi reduzida em 50%, com base na tendência de aplicação apresentada no segundo trimestre de 2022, que prevê uma subutilização do total quantidade autorizada e facilitar o cumprimento”, com a redução gradativa desse insumo.

Da mesma forma, destacou o fato de que a Cofepris, responsável pela outorga de autorizações sanitárias para defensivos, informou possuir 1.364 registros, dos quais 785 têm validade indeterminada. Desses 1.364 registros, 166 correspondem a químicos cuja formulação inclui glifosato, 67 técnicos e 99 formulados, cuja validade e usos são variados.

 

 

Fonte: AgroPages, 18/11/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close