MERCADO

Indústria agroquímica indiana alcança balança comercial favorável


Durante o ano fiscal de 2021-22, as exportações de agroquímicos indianos foram da ordem de INR 36.521 crore, contra importações de INR 13.363 crore, criando um superávit comercial de mais de INR 23.000 crore, um feito raro para qualquer indústria.

Rajju Shroff, presidente emérito da Crop Care Federation of India (CCFI) , falando sobre as conquistas da indústria agroquímica indiana, disse: exportações com menor dependência das importações. Nós envolvidos na indústria agroquímica e na agricultura estamos muito confiantes de que podemos aumentar a exportação de insumos agrícolas e simultaneamente aumentar a exportação de alimentos. Hoje, a Índia é o segundo maior produtor de produtos agrícolas do mundo, com uma produção de US$ 481 bilhões para o ano 2020-21.”

No ano fiscal de 2020-21, as importações de agroquímicos aumentaram 37% e cerca de 50% das importações foram da China, principalmente devido a regulamentações amigáveis ​​às importações. O aumento das importações reduziu a utilização da capacidade das indústrias domésticas e aumentou os custos.

 

Fonte: AgriBusinesGlobal, 11/0/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close