MERCADO

Syngenta adquire distribuidora de agroquímicos Agro Jangada


A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou hoje que entrou em um acordo para adquirir a Agro Jangada, distribuidor de insumos agrícolas localizado no Mato Grosso do Sul. Essa aquisição permite à Syngenta levar aos clientes suas mais recentes inovações e tecnologias, bem como mais crescimento à região, contando com as competências e presença da Agro Jangada em colaboração com a atual rede de distribuição.

“Acreditamos que é importante estarmos próximos dos agricultores, apoiando-os em suas necessidades por meio da garantia de acesso ao portfólio de nossos produtos e serviços. Com seus seis centros de distribuição, a Agro Jangada é um grande exemplo dos melhores distribuidores de nossa rede: altamente engajada, comprometida e capaz de contribuir para o sucesso dos agricultores brasileiros”, afirma Juan Pablo Llobet, Diretor Regional da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina e no Brasil.

“A Syngenta sempre visa eficiência, produtividade e sustentabilidade no campo, oferecendo as melhores tecnologias, ferramentas digitais e financeiras, assim como proximidade com o cliente. Com essa aquisição, a Agro Jangada passa a ser parte de nossa Plataforma Comercial, e atuará em coordenação com nossa atual rede de distribuição”, explica André Savino, Diretor Geral da Plataforma Comercial da Syngenta.

A Agro Jangada continuará operando de forma independente sob sua própria marca. A conclusão da transação está sujeita à aprovação do CADE, órgão brasileiro que regula fusões e aquisições. Os valores envolvidos não serão divulgados.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras.

 

Fonte: Syngenta, 08/08/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close