MERCADO

Jiangshan Agrochemical anuncia lançamento de base para produção de matéria-prima do glifosato na China


No dia 10 de outubro, a empresa agroquímica chinesa Jiangshan Agrochemical & Chemicals anunciou que um “acordo cooperativo de investimento no projeto de cadeia da indústria circular química de fósforo” foi assinado com o Governo Popular do Condado de Weng’an.

Sob o acordo, Jiangshan e Wengfu farão investimentos conjuntos para estabelecer uma base de cadeia da indústria circular química de fósforo a um custo de RMB 22 bilhões.  O projeto está localizado dentro do Parque da Indústria Química Fina na Zona de Desenvolvimento Econômico de Guizhou Weng’an, cobrindo cerca de 400 hectares de terra.

Localizada em Nantong, província de Jiangsu, a Jiangshan Agrochemical & Chemicals é uma importante player do setor de produção de pesticidas, como o glifosato, com capacidade de produção de 70.000 toneladas de glifosato técnico por ano, incluindo uma capacidade de produção à base de glicina de 30.000 toneladas. A empresa disse que o movimento visa atender às necessidades estratégicas da empresa, de utilizar plenamente suas vantagens e recursos disponíveis para complementar sua cadeia da indústria, aumentando assim sua competitividade.

 

Fonte: AgroPages, 13/09/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close