MERCADO

Produção de bionematicidas ganha força com aumento da produção de milho


Impulsionado pela rápida industrialização, juntamente com a diminuição da agricultura fértil e da disponibilidade de terras, o tamanho do mercado de bionematicidas atingirá mais de US$ 209,1 milhões até 2024.

O rápido crescimento do setor agrícola levou a um foco crescente na produção quantitativa e qualitativa de múltiplas culturas econômicas. Ultimamente, várias formas de nematóides são usadas para distribuir os fungos e bactérias no solo e através das raízes, transportando micróbios dormentes e vivos em suas superfícies e sistemas digestivos.

Consequentemente, espera-se que o mercado de bionematicidas testemunhe uma expansão em ritmo constante nos próximos anos, pois esses organismos são benéficos não apenas para a saúde do solo, mas também para o meio ambiente.

Ultimamente, vários novos bionematicidas foram introduzidos para atividades de colonização de raízes no plantio para proporcionar proteção ao longo da temporada contra doenças fúngicas graves e fornecer efeitos bioestimulantes para aumentar os rendimentos. Apoiados por essa crescente proeminência, uma série de fabricantes de bionematicidas estão se concentrando cada vez mais em medidas de marketing baseadas no crescimento inorgânico para fortalecer sua presença comercial.

 

Aumentar a aplicação no cultivo de milho para influenciar positivamente a demanda de bionematicidas

Nas últimas duas décadas, o cultivo mundial de milho atingiu níveis consideráveis, devido ao aumento da ingestão em países, incluindo EUA e China. De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a produção de milho na China é estimada em 274 milhões na safra 2022/23.

Essa produção crescente de culturas levou a debates crescentes sobre a influência de nematóides parasitas de plantas que limitam substancialmente o rendimento do milho. De fato, os bionematicidas se tornaram amplamente populares para limitar os danos às culturas e podem ser aplicados a uma ampla variedade de culturas, incluindo milho, soja e algodão, além de várias frutas e vegetais. 

 

 

Fonte: AgroPages, 18/10/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close