MERCADO

Koppert Brasil abre unidade de formulações e anuncia investimentos de R$ 700 milhões


Em constante expansão, a Koppert Biological Systems, amplia a atuação no país anunciando R$ 700 milhões em investimentos para os próximos três anos. O valor está sendo utilizado para aumentar a capacidade de produção da Koppert Brasil, que começa com a inauguração da fábrica de formulações microbiológicas nesta quarta-feira, 28 de setembro, em Charqueada (SP).

De acordo com o diretor industrial da Koppert Brasil, Danilo Pedrazzoli, a empresa planeja um investimento fabril em três novas unidades produtivas no Brasil, garantindo a vanguarda no mercado brasileiro e mundial em insumos biológicos para agricultura.

A adoção de biopesticidas pelos produtores vem crescendo, avançando em uma fatia cada vez maior do mercado químico. ″Os produtores de alta tecnologia, na busca por maior produtividade, viram nas soluções biológicas a sustentabilidade econômico-financeira para atingir um patamar superior. O que antes era restrito a cultivos de nicho, como hortaliças e frutas e cultivos em grande escala (batata, tomate, cebola, cenoura, pimentão e alho), evoluiu para grandes cultivos, como soja e milho. Além disso, combatendo algumas pragas e doenças, o controle biológico tem sido reconhecido pelo produtor rural.″, orienta o diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Hermann.

 

Fonte: Agro Pages, 04/10/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close