MERCADO

Mercado de agroquímicos crescerá a uma CARGR de 3,86%


O mercado global de agroquímicos foi avaliado em cerca de US$ 220 bilhões até o final de 2018, que deverá testemunhar um aumento na Taxa de Crescimento Agregado (CAGR) de 3,86% durante o período de 2019/2025. De acordo com a avaliação, esse é um crescimento considerável para o setor.

“Os agroquímicos estão fazendo uma marca no setor agrícola global, pois a crescente população demanda sabores variados de alimentos. No entanto, a utilização significativa de agroquímicos pode ser encontrada no cultivo de trigo e milho”, dizem os responsáveis pela avaliação.

Um dos principais fatores para esse aumento são as empresas cada vez mais buscando registros de grandes novas fórmulas. Em um exemplo disso, recentemente na China, em agosto de 2018, a KingAgroot adquiriu o registro completo de seus produtos patenteados Cypyrafluone e Bipyrazone e atraiu fornecedores do setor de aplicação de agroquímicos no trigo. Além disso, a empresa expandiu e estabeleceu sua fábrica de Jiangsu Huai’an em agosto de 2019.

Outro exemplo, o Grupo Sinochen inventou misturas binárias e ternárias de inseticidas e fungicidas que atuariam como reguladores do crescimento das plantas. A fenaminstrobina, um composto fungicida da estrobulurina, foi usada para desenvolver o Tengshou combinando o inseticida neonicotinóide tiametoxan e o fungicidatriazol ifenoconazol.

Nesse cenário, é possível afirmar que a agricultura mundial está totalmente alinhada para a utilização desses agroquímicos químicos, que auxiliam no aumento da produção de alimentos ao redor de todo o mundo.

Leonardo Gottens – Agrolink, 12/09/2019

Fonte imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close