MERCADO

PI Industries adquire empresa italiana de agroquímicos Isagro


A empresa de agro-ciências PI Industries Ltd assinou um contrato com a empresa italiana Isagro SpA para adquirir sua subsidiária asiática de propriedade integral. A empresa indiana adquirirá a Isagro Asia por 345 milhões de rupias (49 milhões de dólares às taxas de câmbio atuais), informou a PI Industries em um comunicado na sexta-feira.

A aquisição ajudará a atender à crescente demanda de clientes internacionais, obtendo acesso a capacidades de fabricação adicionais da Isagro Asia, acrescentou.

A PI Industries disse que vê oportunidades de crescimento em seus negócios e procura fortalecer sua posição no mercado indiano.

É provável que a aquisição seja concluída até o final de dezembro, sujeita a formalidades de fechamento e aprovações regulatórias.

Esta é a primeira grande aquisição da PI Industries desde a venda da PI Polymer, sua empresa de plásticos de engenharia, para a francesa Rhodia SA em dezembro de 2010 por Rs 70 crore (US $ 15,47 milhões na época).
Fundada em 1947, a PI Industries faz soluções químicas complexas em agro-ciências. Possui e opera três instalações de formulação e nove plantas de múltiplos produtos, localizadas em três locais de fabricação.

A empresa, que tem mais de 2.300 funcionários, pretende aumentar sua receita para um valor estimado de Rs 3.345 milhões e o lucro líquido de Rs 569 milhões para o ano fiscal que termina em março de 2020.

A empresa era anteriormente apoiada por Standard Chartered Private Equity, Sequoia Capital e Cartica Capital.
O StanChart PE investiu cerca de Rs 50 milhões em outubro de 2009 e saiu por meio de várias parcelas com retornos quatro vezes três anos depois.

VCCIRCLE, 13/09/2019

Fonte imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close