MERCADO

Novo biofungicida para mais de 20 culturas é registrado no Brasil


A De Sangosse Brasil (do grupo francês De Sangosse) anunciou o registro no Brasil de seu biofungicida Restrict, desenvolvido para combater doenças foliares de mais de 20 culturas – soja, feijão, algodão, milho, cana-de-açúcar, tomate, batata, alho, cebola , cenoura, pimentão, beterraba, morango, etc.

O biodefensivo já provou sua eficácia em comparação com produtos fitofarmacêuticos químicos na cultura da soja, proporcionando um aumento de rendimento de 320 kg por 1 ha. Nas lavouras de milho, foram 440 kg, feijão e algodão – 150 kg cada.

“A agricultura moderna precisa de soluções sustentáveis ​​para manter o solo e a população saudáveis. O Restrict tem baixo impacto ambiental e aumenta a segurança no manuseio do produto no campo”, afirma Flávio Matarazzo, Diretor de Desenvolvimento da De Sangosse Brasil.

O efeito fungicida de Restrict é obtido através de vários metabólitos formados durante a reprodução de bactérias da espécie Bacillus amyloliquefaciens, que possuem efeitos múltiplos e simultâneos sobre patógenos. O biofungicida pode ser usado em combinação com pesticidas convencionais para aumentar a proteção das culturas.

 

Fonte: FertilizerDaily, 17/01/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close