MERCADO
Produção de glifosato sofre aumento para acompanhar a demanda global
Recentemente, sob a influência de múltiplos fatores, como políticas de proteção ambiental, restrições de produção, epidemias e aumentos de preços de commodities, a demanda da indústria de glifosato cresceu rapidamente e, ao mesmo tempo, também promoveu bastante o desempenho das empresas.
Em 7 de março, o relatório de desempenho divulgado pelo Xingfa Group mostrou que, em 2021, o lucro operacional foi de 23,608 bilhões de yuans, um aumento de 28,88% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia afirmou no anúncio que os preços de venda dos principais produtos da empresa, como silicone, glifosato, dimetilsulfóxido e fósforo amarelo, aumentaram acentuadamente ano a ano e a lucratividade foi significativamente aprimorada. Tomando como exemplo o glifosato, os dados públicos mostram que a capacidade de produção de glifosato do Grupo Xingfa atualmente ocupa o primeiro lugar na China e o segundo no mundo, e sua participação no mercado global deve ultrapassar 20%.
Além dela, varias empresas relacionadas ao setor de glifosato emitiram anúncios de pré-aumento no desempenho. Espera-se que a Runfeng Co. Ltd. tenha um aumento anual de 94,23% e a Xin’an Co. Ltd. um aumento anual de 362%.
O CITIC Securities Research Report prevê que a demanda global por glifosato continuará crescendo, decorrente não apenas do aumento da área de plantio ocasionado pelo aumento dos preços dos alimentos no curto e médio prazo, mas também da substituição de alguns pesticidas altamente tóxicos.
Fonte: Agrochemical information Net, 14/03/2022
Fonte da Imagem: Pixabay