USO E APLICAÇÃO

ThinkAg e CropLife Índia organizam mesa redonda sobre aplicações de drones na agricultura


A ThinkAg, juntamente com a CropLife Índia, organizou uma mesa redonda da indústria sobre aplicações de drones na agricultura – desenvolvimento de ecossistemas propícios para pulverização agroquímica, reunindo todas as partes interessadas do ecossistema de drones agrícolas com troca de aprendizados reais no terreno e enfatizou a necessidade de rastreamento rápido e em larga escala adoção da tecnologia de drones para pulverização de agroquímicos no país.

Dr. Ravi Prakash, Consultor de Proteção de Plantas, Diretoria de Proteção de Plantas, Quarentena e Armazenamento, Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores, Governo da Índia; disse: “A implantação de drones para pulverização de agroquímicos, embora nova na Índia, mas iminente para proteção de culturas, é acessível para os agricultores, ajuda na produção superior e uma ferramenta importante para a segurança alimentar no país. A DGCA, o Ministério da Agricultura e o CIB&RC estão trabalhando em conjunto para acelerar as aplicações e a adoção de drones no setor agrícola, incluindo monitoramento da saúde das culturas e pulverização de nutrientes do solo. O Comitê de Registro recebeu informações para testes de 8 empresas de defensivos agrícolas em busca de aprovação”.

O Sr. Hemendra Mathur, cofundador da ThinkAg, em suas observações introdutórias, disse: “O esforço do governo em direção à digitalização e mecanização da agricultura, juntamente com o foco em serviços de alta tecnologia, melhoraria o empreendedorismo rural e infundiria os jovens de volta às terras agrícolas, aumentando a renda dos os fazendeiros. As aplicações de drones, incluindo pulverização, monitoramento da saúde das culturas e coleta de dados, serão transformadoras para a agricultura indiana”.

Sr. Smit Shah, presidente da Federação de Drones da Índia, disse: “As últimas políticas e incentivos ligados à produção liberal anunciados pelo governo ajudarão os drones ‘Made in India’ e a Índia a se tornarem um hub de drones. A proibição da importação de drones acabados é um passo bem-vindo, pois ajudará a indústria doméstica de fabricação de drones a crescer. Os componentes essenciais dos drones, incluindo motores e baterias, ainda podem ser importados sem restrições para fabricação local. É hora de todos os players trabalharem de forma colaborativa para expandir o mercado primeiro, em vez de se concentrar na participação de mercado”.

Fonte: AgroPages, 14/03/2022

Fonte da Imagem: wirestock – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close