MERCADOSUSTENTABILIDADE

Syngenta e Biotalys fazem parceria em prol de novas soluções para agricultura sustentável


A Syngenta Crop Protection e a Biotalys anunciaram uma colaboração para pesquisar, desenvolver e comercializar novas soluções de biocontrole para gerenciar as principais pragas em uma ampla variedade de culturas. A nova solução será baseada na tecnologia Agrobody da Biotalys e oferecerá um novo modo de ação para ampliar o acesso dos agricultores a novas tecnologias que combatem a ameaça de resistência a pragas e promovem a agricultura sustentável, de acordo com um comunicado à imprensa.

Sob os termos desta parceria, a Syngenta com sede em Basel, na Suíça, colaborará em um programa de pesquisa com a Biotalys, uma empresa de tecnologia agrícola com sede em Ghent, na Bélgica, focada em soluções de biocontrole baseadas em proteínas, para alavancar sua plataforma de tecnologia Agrobody para insetos específicos da Syngenta alvos.

“A Syngenta é líder em trazer aos agricultores tecnologias de ponta que melhoram a sustentabilidade da agricultura, e estamos entusiasmados em trabalhar em estreita colaboração com a Biotalys como parte de nosso ecossistema de inovação agrícola”, disse Camilla Corsi, chefe de pesquisa de proteção de cultivos da Syngenta Crop Protection no lançamento. “Ao combinar nossas capacidades comprovadas de pesquisa e desenvolvimento com as inovações baseadas em proteínas da plataforma Biotalys Agrobody, estamos determinados a desempenhar um papel fundamental no atendimento às necessidades críticas dos agricultores em todo o mundo”.

A Biotalys demonstrou o potencial de seus biocontroles baseados em proteínas para fornecer novos modos de ação para aplicação eficaz e segura em alimentos e agricultura, disse o comunicado. As empresas esperam que esta nova parceria permita à Biotalys acelerar o desenvolvimento e a comercialização global de soluções inovadoras de proteção de cultivos.

“Estamos orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com a Syngenta, uma empresa agrícola líder mundial, em um dos desafios mais prementes da indústria – o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes de controle de pragas – cumprindo a promessa de nossa tecnologia Agrobody”, Biotalys disse o CEO Patrice Sellès no comunicado. “A colaboração com a Syngenta é um marco importante em nossa missão contínua de fornecer aos produtores de todo o mundo soluções agrícolas seguras, eficientes e mais sustentáveis.”

Nenhum outro termo ou detalhes financeiros estão sendo divulgados, de acordo com o comunicado.

 

Fonte: The Packer, 24/04/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close