MERCADO

Syngenta investe na expansão de sua capacidade produtiva no Brasil


A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou nesta semana a conclusão da aquisição de uma unidade da Ultrafine, localizada em Indaiatuba-SP, um parceiro de negócios com mais de 30 anos de atividade. Esta é uma movimentação de um robusto projeto de investimentos, que inclui a ampliação da fábrica de Paulínia-SP e que resultará na expansão da capacidade produtiva da companhia no país, gerando, assim, novos empregos e oportunidades para a comunidade local, conforme o anúncio realizado em janeiro deste ano.
“Este investimento faz parte do plano da Syngenta para atender à crescente demanda da agricultura brasileira e representa um passo importante para garantir o apoio que os produtores precisam, assim como nos permite alavancar a prosperidade rural e viabilizar soluções para os desafios vividos no campo – uma prova importante do nosso comprometimento que chega, justamente, a tempo da safra 2023/2024”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM. “Conforme a agricultura nacional segue crescendo, gerando recursos e ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável, precisamos encontrar alternativas adicionais para garantir o abastecimento de insumos para os agricultores”, adiciona Llobet.
“A unidade de Paulínia hoje abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos ultrapassou a capacidade de expansão da unidade para absorver essa demanda. A subsidiária da Ultrafine provou-se a melhor alternativa para uma expansão imediata e, agora, irá operar sob o nome de Kubix”, explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.
A unidade Kubix contará com a utilização de painéis solares, medição inteligente e digitalizada de consumo de recursos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reutilização de água, métodos de construção sustentáveis e uma instalação de tratamento de água de última geração, elementos que compõem a eficiência e sustentabilidade das operações.
Fonte: Syngenta Brasil, 05/07/2023
Fonte da Imagem:Pixabay
Tags

Notícias Relacionadas

Close