MERCADO

Syngenta Seeds adquire mexicana Semillas Ceres e expande operação na América Latina


Como parte de sua estratégia de crescimento na América Latina (AL), a Syngenta Seeds dá um passo fundamental no México, com a aquisição da Semillas Ceres, uma das empresas mexicanas mais experientes na cultura do milho, com mais de 35 anos de forte tradição e prestígio no setor. Semillas Ceres foi fundada em Los Mochis, Sinaloa, e tem uma vasta presença em todo o território nacional, com ampla rede de distribuidores, informa a Syngenta Seeds, em comunicado, sem detalhar valores do negócio.

Com a aquisição da Semillas Ceres, a operação da Syngenta Seeds no México se expande para o total de três centros de pesquisa (Los Mochis, Poncitlán e Puerto Vallarta) e uma fábrica de produção (Los Mochis), além de uma estação de pesquisa e desenvolvimento em Jalapa, na Guatemala, que apesar de não estar localizada no México, atende o mercado do país.

Segundo a Syngenta, a aquisição fortalecerá o programa de melhoramento genético do milho branco para continuar oferecendo aos agricultores mais opções para ajudá-los a prosperar e complementará o portfólio da empresa no mercado, que já conta com a marca NK, atendendo assim necessidades dos diferentes segmentos dos produtores mexicanos.

O diretor regional da Syngenta Seeds da América Latina, o brasileiro André Franco, disse na nota que “nosso objetivo é ser a melhor empresa de sementes da América Latina e esse investimento reforça nosso compromisso com os agricultores de continuar desenvolvendo novas soluções que busquem aumentar a produtividade no cultivo do milho. Com esta aquisição, incorporamos talento humano, experiência e vasto conhecimento do mercado mexicano e damos um passo adiante em nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa mais colaborativa, diversificada e inclusiva”.

O México é o terceiro mercado de milho mais relevante da região e o sétimo maior produtor mundial com cerca de 27 milhões de toneladas por ano.

 

Fonte: IstoÉDinheiro, 20/07/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja