MERCADO

UPL divulga resultados financeiros para o segundo trimestre 2022


A UPL reportou um crescimento de 18% A/A nas vendas, liderados principalmente por uma taxa de câmbio favorável (+4%), compensada pela queda nos volumes (-7%).

O EBITDA do 2º Trimestre 2023 cresceu 35% A/A devido a realizações aprimoradas, melhor mix de produtos, juntamente com gerenciamento eficiente da cadeia de suprimentos, impulsionaram a melhoria das margens EBITDA, apesar das pressões externas significativas.

Comentando sobre o desempenho, o Sr. Jai Shroff, CEO da UPL, disse:

“Continuamos a ver um forte impulso de crescimento no segundo trimestre de 2023 com 18% ano a ano. Nosso foco no crescimento da qualidade com um melhor mix de produtos e ações proativas de precificação levaram a um forte crescimento de 35% A/A no EBITDA, com margens EBITDA expandindo em 278 bps. Como grupo, nossa principal prioridade é criar valor para os acionistas. Em linha com isso, anunciamos recentemente uma iniciativa estratégica de realinhamento corporativo, criando plataformas distintas para acelerar o crescimento e gerar valor para os acionistas.”

No futuro, a empresa está confiante em cumprir sua meta de crescimento de receita de 12 a 15% para o ano fiscal de 23, crescimento de EBITDA de 15 a 18% e redução da dívida líquida em US$ 650 milhões.

 

 

Fonte: Krishak Jagat, 02/11/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close