NOVAS TECNOLOGIAS

AgPlenus e Corteva fecham parceria em busca do desenvolvimento de novos herbicidas


A AgPlenus Ltd, empresa de desenvolvimento de novos produtos sustentáveis de defensivos agrícolas e subsidiária da Evogene, publicou que alcançou um marco na colaboração com a Corteva Agriscience para o desenvolvimento de novos herbicidas. O marco mostra a identificação bem-sucedida de uma nova família de moléculas que exibem efeito herbicida através de um novo Modo de Ação (MoA) descoberto pela AgPlenus.

A maioria dos herbicidas disponíveis comercialmente são baseados em pequenas moléculas que inibem proteínas alvo (MoAs) em ervas daninhas, levando à mortalidade delas. Nos últimos anos, a indústria agrícola global tem enfrentado um desafio crescente de resistência de ervas daninhas aos herbicidas existentes, criado em parte por um número limitado de novos MoAs para controle de ervas daninhas nas últimas três décadas. Há um grande investimento no mercado de herbicidas, que é estimado em US$ 42,81 bilhões em 2024.

A colaboração entre AgPlenus e Corteva começou em 2020, visando desenvolver novos herbicidas. A parceria consistiu na liderança da Corteva na descoberta de produtos com a plataforma de tecnologia computacional da AgPlenus. As empresas anunciaram neste mês a identificação de uma nova classe potencial de moléculas herbicidas por meio de um novo MoA.

Na próxima fase, a colaboração se concentrará na otimização da classe identificada de moléculas para um produto de nível comercial, utilizando a tecnologia computacional de ponta da AgPlenus e pelos recursos de P&D da Corteva.

Vid Hegde, vice-presidente de descoberta e desenvolvimento de defensivos da Corteva, afirmou que os agricultores precisam urgentemente de novas tecnologias para enfrentar os desafios de resistência às ervas daninhas. A colaboração com a AgPlenus acelerou a identificação de uma classe de produtos químicos herbicidas que visa um novo modo de ação para o controle de ervas daninhas, algo que falta à indústria há décadas.

Dan Gelvan, CEO da AgPlenus, ressaltou que eles estão entusiasmados com o marco alcançado na colaboração com a Corteva Agriscience, que reflete a sinergia estabelecida entre as equipes. E que o compromisso com o avanço da agricultura sustentável permanece inabalável e que esperam fornecer soluções inovadoras de herbicidas para agricultores em todo o mundo.

Fonte: Agribusiness, publicado em 06/03/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close