NOVAS TECNOLOGIAS

Austrália faz primeiro teste de controlador de ervas daninhas elétrico


Um dispositivo de remoção de ervas daninhas não químico que usa eletricidade para matar plantas será testado na Austrália Ocidental para determinar se é o futuro do controle sustentável de ervas daninhas para produtores de indústrias primárias.

O fórum virtual Grains Research Updates 2022 foi informado de que o dispositivo de alta tecnologia deve chegar ao estado no final do mês.

O Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional se unirá à Case New Holland Industrial para testar a adequação da tecnologia para controlar ervas daninhas em terras secas e agricultura irrigada. Também examinará quais ervas daninhas são mais fáceis de controlar com eletricidade e os usos potenciais da tecnologia na agricultura australiana para gerar economia de custos e influenciar o rendimento das colheitas.

A máquina suíça Zasso Electroherb, baseada em tecnologia brasileira, utiliza energia mecânica para produzir uma corrente de alta tensão, que é aplicada diretamente nas plantas por meio de uma série de eletrodos montados atrás ou na frente do trator.

O processo de eletrocapina funciona passando eletricidade através de uma planta tocando ela com um aplicador elétrico, o que faz com que as paredes das células sejam destruídas – matando a planta ou suprimindo o crescimento.

A máquina está a caminho da Austrália Ocidental e será comissionada antes de ser lançada em campo nos próximos meses. As descobertas do projeto de capina elétrica serão compartilhadas com a indústria.

 

Fonte: AgNews, 04/03/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close