NOVAS TECNOLOGIAS

China lança roteiro tecnológico para máquinas agrícolas inteligentes


A China divulgou o primeiro roteiro de tecnologia do país para máquinas agrícolas inteligentes na quarta-feira, guiado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), de acordo com um relatório da CCTV.

O roteiro é baseado em máquinas agrícolas não tripuladas como forma de produto final e propõe nove tecnologias-chave e de fronteira, incluindo ferramentas de operação integradas e um novo sistema de energia.

A eficiência fornecida por máquinas agrícolas inteligentes ao operar em tempo integral aumentou continuamente de 20% a 60%, enquanto a operação exigia menos operação manual em 50%, com base em dados de amostragem de testes anteriores.

Além disso, os custos operacionais também foram reduzidos, com a aplicação de máquinas agrícolas inteligentes economizando de 3 a 9,5 por cento de combustível e reduzindo o uso de pesticidas em 30 por cento, ao mesmo tempo que reduz os custos de mão de obra em 30 a 60 por cento.

Um funcionário do MIIT disse que as máquinas agrícolas inteligentes equipadas com tecnologia de navegação e capacidades de condução automática serão popularizadas em todas as planícies agrícolas da China, ao mesmo tempo em que formam uma série de fazendas comerciais não tripuladas amplamente operadas por máquinas avançadas até o final do 14º Quinquenal. Período do plano (2021-25).

Mais de 120 especialistas de várias áreas técnicas, incluindo máquinas agrícolas, veículos e processamento eletrônico de informações contribuíram para o roteiro, além de quatro anos consecutivos de testes de operações agrícolas não tripuladas em todo o país.

 

Fonte: Agro Pages, 19/05/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close