NOVAS TECNOLOGIAS

Corteva e BASF colaboram para desenvolver nova variedade de soja


A Corteva Agriscience e a BASF anunciaram uma colaboração de longo prazo para desenvolver novas soluções de controle de plantas daninhas de soja para agricultores de todo o mundo. As duas empresas concordaram em licenciar características de soja, enquanto desenvolvem tecnologias complementares de herbicidas, permitindo que ambas as empresas ofereçam soluções inovadoras de gerenciamento de plantas daninhas de soja.

A primeira introdução no mercado está planejada na América do Norte com geografias adicionais posteriormente.

A Corteva combinará um gene patenteado de PPO (protoporfirinogênio oxidase) licenciado da BASF com seu portfólio de características tolerantes a herbicidas, incluindo o gene proprietário de colina 2,4-D da Corteva, para desenvolver uma nova combinação de características para a soja. A combinação incluirá tolerância a quatro modos de ação do herbicida ou mecanismos distintos para alcançar o controle. Juntos, eles fornecerão uma opção nova, eficaz e flexível para ajudar a controlar as ervas daninhas mais problemáticas. Espera-se que esta nova combinação de tolerância a herbicidas esteja disponível em todas as marcas de sementes da Corteva. A Corteva licenciou a combinação para a BASF para uso em marcas de sementes da BASF e também prevê licenciar para outras empresas de sementes.

As novas combinações de características da soja resultante da cooperação incluirá tolerância aos herbicidas da Corteva e da BASF: Liberty ® da BASF (glufosinato-amônia), herbicida Enlist ® da Corteva (colina 2,4-D com tecnologia Colex-D ® ) e inibidor de PPO da BASF para herbicidas Kixor ® e Tirexor ® , além de um novo herbicida inibidor de PPO em desenvolvimento pela BASF. A combinação também incluirá tolerância ao glifosato. O acordo permite que ambas as empresas recomendem as soluções de herbicidas uma da outra para ajudar a garantir que os agricultores tenham as ferramentas mais adequadas para o manejo eficaz de ervas daninhas.

O primeiro lançamento de variedades de soja com as características está previsto para o início de 2030 na América do Norte, aguardando revisões regulatórias e conclusão dos testes de campo. Ambas as empresas estão explorando oportunidades em outras regiões onde são cultivadas culturas biotecnológicas.

Embora separada e distinta, essa ampla cooperação complementa o recente anúncio das empresas de desenvolver a soja Enlist ® E3 com a característica de soja resistente a nematoides (NRS) da BASF.

Fonte: PR Newsweire, 30/08/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja