NOVAS TECNOLOGIAS

Corteva irá expandir a linha de herbicidas com arilpicolinato


A empresa Dow AgroSciences (agora Corteva) formou uma linha de produtos única na área de herbicidas hormonais sintéticos, especialmente na pesquisa e desenvolvimento de compostos de ácido piridinocarboxílico, e acumulou ricos experiência. O picloram da empresa, lançado em 1963, o clopiralide, lançado em 1975, e o aminopiralide, lançado em 2006, atendem o mercado há muito tempo. As vendas globais em 2019 foram respectivamente: 321 milhões, 178 milhões, 160 milhões de dólares americanos.

Os herbicidas de hormônio sintético (ou auxina sintética) são um tipo importante de herbicida e mais de 20 produtos foram listados no mercado até agora. Esses herbicidas são imitadores hormonais naturais que atuam interrompendo os processos de regulação do crescimento das plantas. Quando este tipo de produto se liga ao local alvo, induzirá um aumento de atividades vitais relacionadas na célula, resultando no crescimento descontrolado de plantas sensíveis e, eventualmente, na sua morte. Os herbicidas hormonais sintéticos são absorvidos principalmente pelas folhas e, em menor extensão, pelas raízes.

Os ingredientes ativos que entram na planta são conduzidos através do xilema e do floema e se acumulam no ponto de crescimento para desempenhar um papel. Este tipo de herbicida geralmente tem as características de boa absorção e condutividade, desenvolvimento de sintomas semelhantes, início rápido e adaptabilidade a vários sistemas agrícolas. Ao mesmo tempo, porque o alvo é relativamente complexo, existem apenas 6 locais-alvo identificados até agora, então não é fácil produzir resistência.

 

Fonte: Agrochemical, 23/08/2023

Fonte da Imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close