NOVAS TECNOLOGIAS

Mercado oferece tecnologias com investimentos possíveis para todos os tipos e tamanhos de propriedades


Com o avanço das inovações e da digitalização no campo, o uso de tecnologias deixou de ser um diferencial competitivo, tornando-se uma necessidade para qualquer produtor ou gestor que queira permanecer no mercado com bons resultados. Com esse movimento, os recursos estão cada vez mais acessíveis para pequenos e médios negócios, que conseguem encontrar um leque progressivo de opções para suas operações agrícolas. Não é à toa que pelo menos 84% dos agricultores brasileiros contam com apoio de tecnologias, como demonstra pesquisa liderada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“É inegável que a maioria dos produtores não possui o mesmo poder aquisitivo de grandes corporações, mas isso não significa que não possam ter acesso a tecnologias para solucionar suas dores. Hoje, o mercado oferece equipamentos modernos capazes de melhorar a produtividade, assim como reduzir custos e desperdícios em qualquer tipo e tamanho de operação. A introdução da tecnologia no agronegócio não é e nem deve ser uma exclusividade das grandes produções”, explica Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon.

O mercado de agricultura de precisão deve crescer em 61% até 2026, sendo que a expectativa é que as fazendas de médio e pequeno porte liderem esse avanço, uma vez que os grandes proprietários já estão posicionados à frente do processo.

Neste novo cenário, há um grande número de marcas e modelos de equipamentos voltados ao agronegócio, o que permite a escolha de um fornecedor que mais se adeque à operação, conforme a capacidade da propriedade e o tamanho e o tipo do cultivo. Além disso, as empresas têm apostado em soluções intuitivas e fáceis de usar, que não dificultam o dia a dia dos produtores e operadores de máquinas no campo. O valor do produto também é alinhado ao seu potencial, tornando o investimento em tecnologia cada vez mais possível.

 

Fonte: O Presente Rural, 24/12/2021

Fonte da Imagem: ArthurHidden – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close