NOVAS TECNOLOGIAS

Novos biodefensivos são lançados no mercado brasileiro


Buscando oferecer aos produtores soluções cada vez mais sustentáveis com resultados positivos no campo, além de rentabilidade, a Superbac, empresa do mercado de soluções de biotecnologia, anunciou sua entrada também no mercado de biodefenvisos. A companhia que já atua na área de nutrição de plantas, recebeu o certificado de registro do Mapa de dois novos produtos para a proteção de plantas, que devem ser comercializados ainda este ano.

Segundo o diretor de inovação da Superbac, Giuliano Pauli, a entrada neste mercado de biodefensivos foi uma decisão estratégica, pois faz parte de um plano de crescimento estruturado. Ele destaca que a atuação na proteção de cultivos é relevante pois aproveita o potencial da biofábrica da empresa, que pode oferecer aos produtores novas soluções tecnológicas.

Os dois novos produtos são um bionematicida e um biofungicida. O primeiro é um bionematicida microbiológico formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens, Bacillus velezensis e Bacillus licheniformis e visa o controle de nematoide-das-lesões (Pratylenchus brachyurus), Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae) e Nematoide-dos-cistos (Heterodera glycines). Além disso, o produto também tem indicação de uso contra Nematoide-de-galhas (Meloidogyne incognita), Nematoide-de-galhas (Meloidogyne javanica) e é indicado para qualquer cultura com a ocorrência dos alvos citados.

Já o fungicida microbiológico, é formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens para o controle de Tombamento (Rhizoctonia solani), Mofo branco (Sclerotinia sclerotiorum), Murcha-de-fusarium (Fusarium oxysporum) e também é indicado para todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.

As novas soluções apresentam diferenciais tecnológicos relacionados à concentração e ao tempo de prateleira (shelf life). Além disso, os biodefensivos apresentam em suas composições várias cepas com características sinérgicas, ou seja, que quando atuam conjuntamente entregam um resultado melhor do que isoladas. Segundo Pauli, com esses lançamentos, a Superbac se posiciona como um importante parceiro de produtos biotecnológicos para distribuidores e agricultores.

 

Fonte: Agroin Comunicação, publicado em 29/01/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close