NOVAS TECNOLOGIAS

Pesquisa usa ‘luz’ para reduzir a aplicação de defensivos


A Aston University está colaborando com a Harper Adams University para pesquisar e desenvolver uma tecnologia usando luz para monitorar a saúde das culturas. O projeto tem como objetivo desenvolver um ‘nariz’ fotônico para monitorar as plantações quanto a infestações de pragas e doenças.

A pesquisa baseada em Midlands usará morangos para testar a nova tecnologia. A cultura representa £ 350 milhões para a economia do Reino Unido, mas é vulnerável ao pulgão da batata, que tem o potencial de acabar com uma colheita anual.

O novo projeto usa desenvolvimentos recentes em tecnologia fotônica que podem analisar baixos níveis de compostos orgânicos voláteis (COVs) emitidos pelas plantas, que indicam sua saúde. Isso é acoplado ao hardware de aprendizado de máquina, o que torna prático o uso de inteligência artificial em ambientes comerciais.

O projeto de 12 meses deve receber £ 200.000 do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC) e do Conselho de Pesquisa do Ambiente Natural. A bolsa é o valor máximo ofertado para o projeto de paisagens, que financia soluções interdisciplinares para desafios do ‘mundo real’.

 

Fonte: AgNews, 01/08/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close