NOVAS TECNOLOGIAS

Syngenta Índia obtém aprovação do governo para pulverizar fungicida usando drones


O Conselho Central de Inseticidas, autoridade reguladora do Ministério da Agricultura, deu aprovação à Syngenta Índia para pulverizar seu fungicida Amistar Top em arrozais usando drones.
Outro produto, o Ampligo, que é uma mistura de dois modos de ingredientes ativos, também foi aprovado pelo 438º Comitê de Registro.
A Syngenta está entre as primeiras empresas a obter aprovação para pulverização de agroquímicos após o envio de dados de segurança e bioeficácia, acrescentando que os testes desses produtos foram replicados nos institutos credenciados pelo governo antes de obter a aprovação.
“A tecnologia de drones é a necessidade do momento para a agricultura indiana. O governo tomou uma decisão oportuna de aprovar o uso de drones para fins de pulverização. O uso de drones abordará as principais questões de mão-de-obra e escassez de água.”, disse Susheel Kumar, Country Head e MD, Syngenta Índia.
A empresa também está se envolvendo com universidades agrícolas e prestadores de serviços de drones para educar as partes interessadas para o uso adequado.
“Estamos trabalhando na pesquisa de drones com várias universidades agrícolas líderes. Também estamos avaliando o uso de nossas soluções por meio de drones em diferentes culturas como algodão, soja, amendoim, pimenta, grama vermelha, milho, arroz em Maharashtra. Desenvolvemos capacidade interna de avaliação de nossos produtos por meio de drones em nossos quatro centros de P&D da Syngenta localizados na Índia”, disse Sunil Kurchania, Head-Crop Protection Development (P&D), Syngenta Índia.
Fonte: Indian Chemical News, 07/06/2022

Fobte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close