NOVAS TECNOLOGIAS

Corteva, BASF e MS Technologies trazem a nova linha de soja para o mercado dos EUA e Canadá


A Corteva Agriscience, BASF e a MS Technologies anunciaram que firmaram um acordo de licenciamento de características mutuamente benéficas para desenvolver a próxima geração de soja Enlist E3, com a característica de soja resistente a nematoides (NRS) para agricultores nos EUA e Canadá.

As três empresas antecipam a comercialização das variedades de soja Enlist E3 contendo a característica NRS no final da década de 2020, agora estão aguardando revisões regulatórias aplicáveis ​​e conclusão dos testes de campo.

Espera-se que a nova característica NRS forneça proteção sem precedentes contra pragas de nematóides na soja, incluindo o nematóide de cisto da soja (SCN), um parasita comum na América do Norte, o SCN é responsável por mais de US$ 1 bilhão em perdas econômicas para os agricultores dos EUA a cada ano.

O sistema de controle de ervas daninhas Enlist é um sistema líder da indústria para diversas culturas. A Enlist E3 é tolerante aos herbicidas de colina 2,4-D, glifosato e glufosinato, oferecendo aos agricultores opções adicionais para o manejo de ervas daninhas resistentes e difíceis de controlar.

 

Fonte: AgriBusiness Global, 30/06/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close