NOVAS TECNOLOGIAS

Syngenta lança nova molécula para controle de pragas


A Syngenta irá lançar no mercado a nova tecnologia para controle de pragas, chamada Plinazolin. Esta molécula é voltada para controle de pragas que já possuem resistência a outros defensivos já conhecidos. Possui eficácia contra percevejos, ácaros, tripes, lagartas, brocas e formigas, e poderá ser utilizado em mais de 40 culturas, incluindo soja, milho, algodão, café, arroz e uma ampla gama de frutas e hortaliças e plantas ornamentais.

Anualmente, cerca de 25 milhões de toneladas de alimentos, fibras e biocombustíveis sofrem impacto da ação de pragas no campo, segundo dados da Embrapa. Isso representa prejuízo de US$ 15,1 bilhões para as safras de grãos, açúcar, frutas e etanol, o que reforça a necessidade de investimento em soluções que auxiliem na contenção desses danos.

Segundo a fabricante, o Plinazolin também tem o diferencial de ser considerado ambientalmente sustentável. A solução apresenta amplo espectro de controle, agindo de forma imediata na praga e aderindo às folhas, garantindo um maior período de controle, mesmo com chuva.

 

Fonte: Notícias Agrícolas, 26 de Maio de 2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close