NOVAS TECNOLOGIAS
UPL apresenta fungicida multi-site para soja na Argentina
A multinacional UPL abriu um novo capítulo para o cultivo de soja na Argentina e apresentou o primeiro fungicida multi-site, uma tecnologia que combina azoxistrobina, protioconazol e mancozebe na formulação WDG e promete “excelente qualidade de dissolução”.
A ferramenta atua em oito sítios da célula do fungo e, conforme indica a empresa, “tem se mostrado muito eficaz no controle e manejo de doenças resistentes no cultivo da soja”.
Durante o lançamento deste fungicida, denominado Goldleaf, o fitopatologista da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires, Marcelo Carmona, destacou que “dos 16 milhões de hectares de soja plantados, apenas 40% dos fungicidas são utilizados em 50% da superfície e na maioria dos casos é aplicado apenas uma vez. Parece que não há uma grande pressão de seleção e, no entanto, estamos encontrando patógenos resistentes”.
Andrés Fabbris Rotelli, gerente de Fungicidas e Inseticidas da UPL Argentina, destacou: “É um produto ideal para lidar com patógenos resistentes, como cercospora, cercosporiose e manchas marrons.”
Fonte: AgroPages, 28/12/2021
Fonte da Imagem: fotos1992 – Pixabay