SUSTENTABILIDADE

Basf anuncia investimento milionário para construção de planta de produção de biológicos


A Basf anunciou um investimento na casa de dezenas de milhões de euros para construção de uma planta de fermentação de última geração para a produção de produtos de proteção de cultivos biológicos e biotecnológicos. Uma estratégia que faz parte do compromisso da empresa em atender à crescente demanda por esse tipo de soluções. Ademais, o investimento, evidencia a dedicação da empresa em avanços da agricultura sustentável e ao aproveitamento da biotecnologia para impulsionar soluções ecológicas.

A nova fábrica ficará situada em Ludwigshafen, na Alemanha, e tem como previsão iniciar as operações no segundo semestre de 2025, a qual deverá reforçar o portfólio da empresa com a fabricação de fungicidas, inseticidas e tratamentos biológicos de sementes.

A planta de fermentação tem como objetivo utilizar microrganismos para transformar matérias-primas renováveis, como a glicose, em produtos finais valiosos. Além disso, esse processo oferece uma flexibilidade significativa, permitindo a produção de produtos inovadores derivados da biotecnologia para atender às necessidades em evolução do mercado.

O vice-presidente sênior de operações globais da BASF, destaca o impulso da empresa em direção a processos de fabricação inovadores, caracterizados pela redução da intensidade energética e pela dependência de matérias-primas renováveis. Entre as vantagens estratégicas da unidade de Ludwigshafen, se incluem uma excelente infraestrutura, integração em uma organização de produção de alto desempenho e proximidade com unidades de pesquisa.

 

Fonte: Milling Middle East & Africa, publicado em 13/10/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close