SUSTENTABILIDADE

Bioinseticida será desenvolvido em parceria entre Syngenta e Lavie Bio


A Syngenta Crop Protection anunciou um acordo de parceria com a Lavie Bio, uma subsidiária da empresa de produtos biológicos israelense Evogene. Essa parceria consiste na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções de inseticidas biológicos. Esse acordo prevê a combinação da plataforma tecnológica da Lavie Bio, em que oferecerá biotecnologia para seleção e testagem de bioinsumos. Já a Syngenta será responsável pelos processos de pesquisa, desenvolvimento e comercialização. Essa união busca inovar no controle biológico.

De acordo com Camilla Corsi, chefe global de pesquisa da Syngenta Crop Protection, a empresa é uma das líderesm no que diz respeito a promoção da agricultura sustentável. Além disso, Corsi expressou entusiasmo com a colaboração para inovar no biocontrole e oferecer novas soluções contra a resistência dos insetos.

O CEO da Lavie Bio, Amit Noam, também celebrou a colaboração. Noam destacou a importância da parceria para o desenvolvimento de um produto bioinseticida impactante. A capacidade computacional da Lavie Bio, aliada à experiência da Syngenta, promete avanços significativos no manejo de insetos na agricultura.

As empresas não divulgaram mais detalhes sobre os valores de investimento, cronograma das pesquisas.

 

Fonte: Revista Cultivar, publicado em 20/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close